01/07/2020 às 10h52min - Atualizada em 01/07/2020 às 15h52min

Inaugurado o Sistema de Abastecimento de água em Ponta Negra

LSM- Foi inaugurado na manha desta quarta-feira, 1°, o Sistema de Abastecimento de água, em Ponta Negra.

As obras foram iniciadas há cerca de um ano, às margens da Rodovia RJ-118, que liga Ponta Negra a Jaconé.

A Estação de Tratamento, fará a captação de água direto do Rio Badeco, irá beneficiar cerca de seis mil moradores não só de Ponta Negra, mas também do Bananal e parte de Cordeirinho.

A estação de tratamento recebeu investimento na ordem de mais de R$ 5 milhões, conta com um reservatório com capacidade de armazenar até um milhão de litros d'água. Ao todo serão extraídos 37 litros de água por segundo, cerca de três milhões e duzentos mil litros por dia. O aparelho contará ainda com uma rede de 26 km de extensão, que vai captar 100 litros de água por segundo do Rio Tanguá, localizado entre os limites de Maricá e Rio Bonito. A implantação desta adutora era uma luta antiga da Prefeitura de Maricá junto à Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae). Em 2018 foi fechado um acordo entre o município e a estatal para a realização da obra. Pela Parceria Público Público (PPP) o tesouro municipal custeou o projeto, ficando a cargo da Cedae a execução.

De acordo com a Cedae cerca de 600 instalações já haviam sido feitas e, agentes da companhia seguem trabalhando diariamente para a realização de novos cadastros e consequentemente novas instalações que incluem a disponibilização gratuita de caixa protetora, hidrômetro e a devida ligação.

Na inauguração estiveram presentes, Fabiano Horta (prefeito de Maricá), Renato Machado (presidente da Autarquia de Serviços de Obras), Edes Oliveira (presidente da SANEMAR), entre outros nomes importantes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp