02/07/2020 às 12h28min - Atualizada em 03/07/2020 às 14h02min

Pinguim é encontrado morto na Praia de Guaratiba

LSM - Um pinguim foi encontrado morto na Praia de Guaratiba na manhã desta quinta-feira, 2, em Maricá.

O caso aconteceu na altura da Avenida Reginaldo Zeidan. De acordo com informações, populares avistaram o animal na areia da praia já sem vida. Voluntários do Projeto de monitoramento das praias da Bacia de Santos (PMP-BS) já foram acionados ao local e devem retirar o corpo do pinguim para exames periciais.

Caso aviste um animal marinho vivo ou morto, entre em contato pelo telefone: 0800 00 95 444.

Aparecimento de pinguins em Maricá

O pesquisador, Júlio Cardoso, do Instituto Argonauta, disse que os pinguins que estão chegando às praias são da espécie chamada de pinguins-de-magalhães. Segundo ele, os animais estão vindo da Argentina e do Chile, em colônias das Ilhas Malvinas e das regiões patagônicas.

É comum o aparecimento de pinguins na costa brasileira neste período do ano. Os animais fogem do forte inverno e buscam alimento em águas mais quentes. Durante o trajeto, podem se perder nas correntes marítimas.

Os pinguins-de-magalhães são pequenos e não são polares e, por isso, não estão adaptados com as baixas temperaturas. Muitos chegam à região debilitados e, por isso, são resgatados e reabilitados.

No última dia 26 de junho, um morador resgatou um pinguim bem debilitado na Praia da Barra de Maricá. O animal foi levado pelo PMP para reabilitação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp