05/07/2020 às 16h02min - Atualizada em 06/07/2020 às 13h10min

'Motociclistas Sangue Bom' promovem campanha de doação de sangue em Maricá

LSM - Em meio ao colapso que o Hemorio enfrenta nesse momento, motoclubes de Maricá e diversas cidades do RJ se uniram para promover uma campanha de doação de sangue no próximo dia 11 de julho.

A ação será realizada na Rua Barão de Inoã, na E.M Carlos Magno Legentil, no centro de Maricá, de 10:00 às 15:00h. Por conta da pandemia de coronavírus e em respeito as medidas preventivas, a ação não terá o chamado 0800 esse ano e só será permitida a entrada das pessoas usando máscara. Será feita uma organização no local para que o distanciamento social seja respeitado.

Após a coleta de sangue, os motociclistas de diversas cidades do Rio de Janeiro irão sair em um comboio diretamente para o Hemorio. A ação também terá coleta de alimentos e fraldas geriátricas para ajudar uma moradora de Maricá, de 92 anos que está acamada.

Por causa da pandemia de Coronavírus, o Hemorio informou que o estoque de sangue teve uma queda de 50%. Para o diretor do Hemorio, essa foi a maior queda na história e pode ocasionar em mortes principalmente no meio de uma pandemia.

Para fazer a doação é necessário pesar 50kg ou mais, ter entre 16 e 69 anos de idade, estar alimentado, com a precaução de evitar alimentos gordurosos e não ter feito piercing e tatuagem há menos de um ano. Caso a pessoa apresente sintomas de gripe, fique em casa e se cuide.

Não deixe de ajudar os motociclistas Sangue Bom nessa batalha para salvar vidas, doe sangue.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp