08/07/2020 às 11h31min - Atualizada em 09/07/2020 às 10h29min

Internauta denuncia queimada em terreno baldio em Itaipuaçu

LSM- Um internauta entrou em contato com a nossa equipe do LSM para denunciar as queimadas em um terreno baldio, nas proximidades da Rua 70, em Itaipuaçu.

De acordo com o internauta, de duas em duas semanas, moradores locais ateiam fogo no terreno para impedir o crescimento da vegetação e acabam colocando em risco a saúde dos demais moradores e edificações que estão nas imediações.

PROVOCAR INCÊNDIO AMBIENTAL É CRIME

Muitos moradores querem se livrar do excesso de folhas secas, típicas da época, e acabam usando fogo para isso.

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de queimar vegetação. Além de colocar risco a vida das pessoas e o patrimônio, atear fogo na vegetação ajuda a provocar e piorar problemas de saúde como asma e bronquite.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605 de 1998), "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

Apena é prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa.

DENUNCIE

Em caso de incêndio ligue imediatamente para a emergência do Corpo de Bombeiros -193 ou para o Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia exclusivo para recebimento de informações sobre crimes ambientais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp