11/07/2020 às 13h15min - Atualizada em 11/07/2020 às 21h21min

Incêndio na mata assusta motoristas e moradores no Manoel Ribeiro

LSM- Motoristas e moradores ficaram assustados com o incêndio que assolou a mata na noite desta sexta-feira, 10, na altura do Km 35, em Manoel Ribeiro.

De acordo com informações, o fogo começou por volta de 22h50 e se alastrou rapidamente. Todos os que passavam pelo local ficaram extremamente assustados.

Até o momento, não é possível afirmar se o incêndio ocorreu de forma espontânea, ou se foi criminoso.

PROVOCAR INCÊNDIO AMBIENTAL É CRIME

O Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de queimar vegetação. Além de colocar risco a vida das pessoas e o patrimônio, atear fogo na vegetação ajuda a provocar e piorar problemas de saúde como asma e bronquite.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei n° 9.605 de 1998), "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

Apena é prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa.

DENUNCIE

Em caso de incêndio ligue imediatamente para a emergência do Corpo de Bombeiros -193 ou para o Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia exclusivo para recebimento de informações sobre crimes ambientais.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp