11/07/2020 às 14h15min - Atualizada em 11/07/2020 às 21h21min

Cachorro-do-mato invade residência e é capturado por Bombeiros em Maricá

LSM- Um Cachorro-do-mato foi resgatado na manhã desta sexta-feira, 10, no quintal de um residência, no bairro Colinas de Maricá.

De acordo com informações, pela manhã o morador se deparou com o animal que ficou assustado e acionou imediatamente os Bombeiros.

Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocados ao local e conseguiram realizar o resgate do animal. O animal, foi entregue a equipes da Secretaria de Meio Ambiente municipal.

O animal é um cachorro-do-mato ou guaraxaim (nome científico: Cerdocyon thous). De acordo com o Wikipédia, é um mamífero da família dos canídeos, amplamente distribuído pela América do Sul. São animais, noctívagos, que medem cerca de 65 cm de comprimento, com pelagem cinza-clara de base amarelada, e faixa dorsal negra, que se estende da nuca à ponta da cauda. São onívoros e oportunistas, e sua dieta consiste de frutas, ovos, artrópodes, répteis, pequenos mamíferos e carcaças de animais mortos. Também são conhecidos pelos nomes de graxaim, graxaim-do-mato e lobinho.

Cachorro-do-mato é caçador solitário e um eficiente plantador de árvores.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp