15/07/2020 às 11h14min - Atualizada em 16/07/2020 às 09h55min

Saiba como registrar ocorrências na Delegacia de Maricá durante a pandemia

LSM - Em meio a pandemia de coronavírus, a forma de registrar as ocorrências mudou em todas as delegacias do Estado. Os registros estão sendo realizados, em sua grande maioria, de forma online.

Apenas crimes como roubos de veículos; homicídios tentados, consumados e remoções de cadáveres; autos de prisão em flagrante; crimes de violência contra a mulher com grave ameaça, lesão corporal, feminicídios tentados ou consumados; casos em que ocorra destruição de provas e que demandem imediata intervenção policial; além de ocorrências configuradas pela autoridade policial como emergenciais estão sendo registrados de forma presencial na 82ª DP.

Mesmo com as mudanças, a população de Maricá deve continuar registrando as ocorrências para cooperar nas investigações da 82ª DP pois sem registro, não há investigação. As vítimas dos crimes devem registrar seus depoimentos e ajudar a Polícia na resolução dos casos.

Sem o registro de ocorrência, os criminosos poderão até ser detidos e levados para a DP, mas logo serão liberados por falta de provas. Em casos de constantes crimes na mesma região, a chamada 'mancha criminal' alerta os agentes de qual localidade precisa de mais policiamento e auxilia a encontrar criminosos que atuam em áreas específicas.

Como realizar o boletim online

Para fazer o registro do BO on-line, o noticiante deve:

  1. Acessar o site Dedic
  2. Selecionar a natureza da ocorrência
  3. Selecionar uma categoria e preencher todos os dados necessários.

"É importante sempre ler todas as observações nas etapas do registro. Nelas estão destacadas as orientações do sistema para cada tipo de ocorrência'", orienta a polícia

No caso de crimes que não estejam disponíveis na página é preciso selecionar a opção “Outros tipos de crime” para registrar os BOs. Ajude a Polícia e a sua cidade, não deixe de registrar os crimes!


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp