20/07/2020 às 11h57min - Atualizada em 20/07/2020 às 14h32min

Homem fecha a rua após seu cachorro ser atropelado e morto em Itaipuaçu

LSM - Um homem fechou uma rua em Itaipuaçu após seu cachorro morrer atropelado na manhã desta segunda-feira, 20, na Rua 37, próximo a Rua 83, em Itaipuaçu.

De acordo com informações, o homem estava passeando com o animal como sempre fazia pela manhã, quando foi surpreendido por um carro em alta velocidade que atingiu o cachorro. Com o impacto da batida, o cachorro ficou gravemente ferido e acabou falecendo no local. O motorista do carro fugiu.

Revoltado, o dono do cachorro fechou a rua com madeiras e pedras, montando uma espécie de barricada para nenhum carro passar no local.

Até o momento, o dono do cachorro - sem identificação divulgada - não quer deixar ninguém passar na rua até a Prefeitura realizar alguma intervenção no local, como a instalação de um redutor de velocidade ou quebra-molas.

Os moradores relatam que os carros passam em alta velocidade na rua e não se importam com crianças e animais que transitam por ali.

''Hoje aconteceu uma tragédia e podem acontecer mais, precisamos de uma ação da prefeitura'' afirmou um morador.

Atropelar um animal e não prestar socorro é CRIME

Pela lei, o ato do condutor, ao atropelar um animal e não prestar socorro, pode ser considerado maus tratos, com pena que varia de três meses a um ano de reclusão, já que não foram tomadas medidas para evitar o sofrimento dos animais. A morte do animal pode agravar a pena.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp