24/07/2020 às 15h41min - Atualizada em 25/07/2020 às 13h25min

Maricá: Operação da Polícia Civil descobre mais uma contenção clandestina no Rio Ubatiba

LSM - Agentes da Delegacia de Maricá, com apoio da perícia técnica, descobriram uma contenção clandestina instalada no Rio Ubatiba nesta sexta-feira, 24.

Na terça-feira, 21, a polícia teria recebido uma denúncia sobre um desvio no rio. Policiais Civis, com apoio da perícia técnica, foram acionados para o local, e perceberam que o rio estava com o fluxo muito fraco, o que não é comum.

Então, os policiais começaram a investigar, e já no dia de hoje, ao seguir o curso do rio, foi encontrado outro local de contenção. O responsável pela intervenção foi identificado como sendo uma empresa terceirizada da Petrobrás, a mesma companhia que estaria construindo o gasoduto que liga Itaboraí a Maricá.

Segundo informações, uma manilha pequena demais teria sido utilizada para direcionar o fluxo das águas, e por isso pouca quantidade passava, represando parte da água.

A empresa responsável e a Petrobrás foram acionados pela Delegacia de Maricá (82ª DP) para prestar maiores esclarecimentos, e o local será interditado temporariamente. Uma análise está sendo realizada para apurar o que realmente foi feito no local, e se houve infrações.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp