28/07/2020 às 14h04min - Atualizada em 28/07/2020 às 22h34min

Coronavírus: Alunos da rede de ensino de Maricá terão aprovação automática

LSM - Alunos da rede municipal de ensino de Maricá serão aprovados automaticamente nas séries que estão, por conta da suspensão das aulas devido a pandemia de coronavírus. A medida foi decidida após reunião do Conselho Municipal de Educação de Maricá (CME).

Os alunos seguem com aulas baseadas no Regime Especial Multidisciplinar de Atividades Remotas (REMAR) e as aulas presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado. De acordo com a Secretária de Educação Adriana Luíza da Costa, o retorno das aulas será decidido juntamente com a Secretaria de Saúde.

O Subsecretário de educação Rodrigo Moura explicou que o conselho se reuniu e decidiu que não tem como realizar uma avaliação neste período de pandemia por isso escolheram a aprovação automática dos alunos.

De acordo com o subsecretário Rodrigo Moura, os alunos serão aprovados mas assim que as aulas presenciais retornarem, todos passarão por uma avaliação onde será feito o realinhamento pedagógico, articulado com a família, fornecendo atividades destinadas ao desenvolvimento individual do aluno.

Ainda segundo a secretaria de educação de Maricá, a medida será tomada para que o aluno obtenha avanços sucessivos e sem interrupção nos anos ou nas séries, adotando uma metodologia pedagógica de avaliação cumulativa e contínua.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp