01/08/2020 às 09h24min - Atualizada em 01/08/2020 às 21h05min

Atendimento via WhatsApp ajuda estudantes do Pré Enem Popular de Maricá

O projeto Pré Enem Popular Iara Iavelberg, iniciativa das secretarias de Educação e Relações Institucionais, já beneficiou, este ano, mais de 120 estudantes que irão participar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano: o atendimento via Whatsapp para tirar dúvidas de em redação, com a professora Daniella Pessoa.

O projeto atende estudantes não só da cidade, mas de todo o país. Em cinco anos de existência foram aprovados para universidades 430 alunos. Os alunos do projeto Pré-Enem, ou alunos que estão estudando para o exame podem entrar em contato com a professora através do número 21 98312-3231, de segunda a sexta-feira, de 10h às 20h. As vagas são ilimitadas.

De acordo com o coordenador do Pré-Enem Popular, William Campos, atualmente 891 alunos de Maricá estão matriculados no programa. “A gente já tem a oficina de redação no Pré-Enem, mas com essa questão da pandemia sentimos a necessidade de nos aproximarmos mais dos alunos. Foi aí que nasceu essa ideia. O aluno entra em contato com a professora Daniella e quando chegar a vez dele, a professora faz aquele atendimento personalizado para que o estudante saia dessa comunicação sem dúvidas”, explicou.

Para a professora Daniella Pessoa, a novidade revolucionou a sua forma de ensinar. “Eu nunca tinha trabalhado dessa forma. Achei incrível porque aproxima muito. O aluno se sente totalmente à vontade para tirar qualquer dúvida, porque só estamos ali eu e ele. É um atendimento totalmente personalizado, eu posso gravar um áudio ou posso escrever um modelo em cima da dúvida dele, tudo muito exclusivo. É muito bom ajudar e saber que esse serviço ajuda tantos estudantes”, comenta.

O projeto funciona da seguinte maneira, os estudantes entram em contato com a professora se identificando com nome, local e curso. A dúvida fica registrada e em até 24 horas é dada a resposta. “Claro que eu tento responder o mais rápido possível, mas não tem como ser instantâneo porque são muitos alunos”, conta.

A estudante Maria Eduarda Carrijo, 17, quer cursar Medicina Veterinária e recorreu ao projeto. “A professora vem me ajudando de forma surreal com macetes, dicas e coisas que eu nem sabia que podiam ser usadas em uma redação. Realmente, uma professora que vai estar ali sempre que você precisar é perfeito, foi genial essa ideia”, concluiu.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp