05/08/2020 às 12h51min - Atualizada em 05/08/2020 às 19h19min

Moradores ignoram riscos e constroem quebra-molas irregulares em bairros de Maricá

Por Nathália Muller - Sem consultar a Prefeitura de Maricá, moradores de diversos bairros da cidade estão construindo quebra-molas por conta própria. Internautas indignados enviaram fotos das estruturas irregulares para a equipe LSM através do nosso whatsapp provisório: 21 99086-3309 .

De acordo com os internautas, três quebra-molas irregulares foram construídos na Rua 159, em Ponta Negra e um na Rua dos 40, em Itapeba. Os próprios moradores construíram as estruturas com cimento, areia e em Ponta Negra, as estruturas chegaram a ser pintadas.

Segundo a Resolução nº39/98 do Conselho Nacional de Trânsito. a instalação de lombadas em vias públicas só é permitida em determinados locais e com aprovação das autoridades de trânsito. O dispositivo, no entanto, deve ser utilizado apenas em último caso, quando nenhuma outra alternativa seja eficiente para evitar acidentes. 

Qualquer quebra-mola que não é instalado pela Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR) de Maricá, responsável pela instalação das estruturas, é considerado irregular. O LSM já noticiou diversos acidentes ocasionados por quebra-molas irregulares, muitos com mortes de motociclistas.

Em nota, a SOMAR afirma que as estruturas serão removidas. Os moradores devem continuar denunciando os casos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp