05/08/2020 às 16h11min - Atualizada em 06/08/2020 às 12h12min

Renato Machado fala sobre a importância das obras de macrodrenagem em Itapeba

Por Nathália Muller - Visitando as obras de macrodrenagem na altura da Rua Vereador Aloisio Rangel de Freitas, próximo a Orla do João Português, em Itapeba, o Presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (SOMAR) Renato Machado falou um pouco sobre a importância da realização das obras no local, em uma live em sua página oficial do facebook.

Segundo Renato Machado, a obra é muito importante e um grande marco na vida das pessoas que moram na localidade. As galerias colocadas na intervenção tem 4 metros de largura e 2 metros de altura e irão resolver os problemas de acessibilidade em Itapeba, além dos alagamentos em dias de chuva no bairro.

Ainda de acordo com Renato Machado, obras de macrodrenagem estão sendo feitas em todo o município na intenção de levar ao maricaense o fim dos problemas com alagamentos, pois resolvem as questões de escoamento das águas. Machado afirmou ainda que a instalação de galerias como as instaladas em Itapeba, foi feita na altura do km 22 da RJ-106, em São José do Imbassaí, e acabou com as inundações entorno da Estrada das Cachoeiras.

As obras de macrodrenagem em Itapeba seguem a todo vapor e neste momento, a equipe coloca tampas sobre as galerias para, em seguida, preparar a base de solo e instalar peças de meio-fio. A previsão é que antes do fim do ano toda a urbanização esteja finalizada.

Renato Machado também se pronunciou sobre o acidente no novo 'traffic calming' em Guaratiba

Sobre o 'traffic calming' em Guaratiba, Renato Machado afirmou que sentiu muito quando soube do acidente envolvendo um motociclista e já contactou a família. O Presidente Renato Machado também afirmou que a SOMAR já está realizando a divulgação alertando sobre a faixa elevada no local, mesmo a estrutura já estando sinalizada e pediu para a população se conscientizar sobre a velocidade ao passar pela a via.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp