05/08/2020 às 19h58min - Atualizada em 06/08/2020 às 12h11min

Prefeitura de Maricá inaugura casa abrigo nesta quinta-feira

Foto: Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Assistência Social, entrega à população na quinta-feira (06/08) às 10h, a Casa Abrigo Ernani Gomes Duarte, a primeira do município.

A casa tem capacidade para atender até 30 pessoas em situação de rua, número considerado adequado dentro dos protocolos de segurança e distanciamento social em decorrência da pandemia de Covid-19.

Localizado na Rua Tenente Coronel Aviador Roberto de Souza Machado, nº 18, quadra 159, em Araçatiba, o abrigo oferece alimentação, cuidados médicos, equipe formada por psicólogos, atividades físicas, oficinas e cursos, além da possibilidade de pernoite.

O nome da casa abrigo é uma homenagem a um morador em situação de rua que faleceu em 2019. A escolha foi feita pelos próprios usuários do local.

“Há alguns anos temos todo o mapeamento das pessoas que vivem nas ruas em Maricá. Nosso trabalho é identificar as necessidades dessas pessoas, como cuidados com a saúde, ausência de documentos e muitas outras”, afirmou a secretária da pasta, Laura Costa. “Realizamos assembleias e disponibilizamos equipes multidisciplinares que incluem psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, professores, conselheiros de dependência química e muitas outras parcerias”, completou.

Serviço

Inauguração da Casa Abrigo Ernani Gomes Duarte

Quinta-feira (06/08)

10h

Rua Tenente Coronel Aviador Roberto de Souza Machado, nº 18, quadra 159, em Araçatiba


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp