06/08/2020 às 15h34min - Atualizada em 06/08/2020 às 20h58min

Maricá: Conheça a história por trás da Padaria Flor do Condado

Por Nathália Muller - Poucos sabem mas por trás de 20 anos da Padaria Flor do Condado, tem uma história incrível de superação.

A história tem como protagonistas o casal, Dona Josefa e Senhor Cícero que superou tudo e todos para a conquista do sonho de abrir a padaria. Casados há mais de 40 anos, trabalharam a vida toda como profissionais autônomos, montando uma barraquinha de doces no lado da igreja em frente a Prefeitura e até trabalharam vendendo cosméticos, produtos de higiene, vendendo sacolés, entre outros.

Montaram uma pequena padaria na frente do condado sem condições nenhuma de pagar o aluguel, maquinários e os armários. Por muitas vezes, o casal recebeu palavras de desânimo, dizendo que nunca eles iriam dar certo na padaria. A Dona Josefa e o Senhor Cícero ficaram por alguns anos dormindo num colchonete fino no chão frio morando na própria padaria para que o pão do dia seguinte fosse o melhor possível e saísse no horário correto para melhor satisfação dos clientes.

Dona Josefa trabalhou por meses com quatro costelas quebradas para que o negócio não parasse. Já o Sr Cícero mesmo com problemas de saúde nunca deixou de lado as suas entregas e de prestar um bom atendimento aos seus clientes.

Aos poucos a padaria foi evoluindo e hoje ela é referência em Maricá e agora com restaurante funcionando de segunda a sábado para atender melhor os clientes. Aos sábados e domingos, os clientes podem contar com o melhor frango assado da região.

A padaria flor do condado fica localizada na rodovia Amaral Peixoto, no km 31,5 no Condado de Maricá. A história linda e emocionante foi enviada ao LSM pelo filho do casal. Orgulhoso, ele quer que Maricá conheça a história por trás da padaria e principalmente um pouco sobre seus super heróis da vida real, seus pais.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp