06/08/2020 às 20h21min - Atualizada em 07/08/2020 às 09h40min

Praça Emilton Santos em Araçatiba fica pronta este mês

A Praça Emilton Santos, em Araçatiba, vai se tornar ainda este mês o primeiro espaço agroecológico de Maricá. O local está recebendo 36 canteiros onde estarão disponíveis desde hortaliças até plantas medicinais, ornamentais e aromáticas, tudo com um sistema de irrigação por gotejamento.

Haverá ainda academia ao ar livre, play ground e iluminação com postes em estilo colonial. A previsão é que a estrutura física fique pronta até a próxima semana.

No meio da praça, que tem mais de 2 mil metros quadrados, está sendo erguido um quiosque do tipo ‘gazebo’, onde técnicos da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá vão distribuir mudas e sementes, além de oferecer orientações de plantio. Haverá também capacitação e dicas para crianças sobre as diversas culturas.

“Todos os que forem ao local vão receber as devidas orientações de como proceder na hora de plantar. Será um espaço para ação e contemplação de todas as idades”, explicou a subsecretária Julyana Von Matter, adiantando que outras praças agroecológicas como esta vão ser construídas em outros pontos da cidade.



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp