10/08/2020 às 20h15min - Atualizada em 11/08/2020 às 13h54min

Professores aprovados no último concurso são reconvocados em Maricá

A Prefeitura de Maricá está convocando os 229 professores docentes I e II, que já haviam sido chamados para apresentar sua documentação em março. Eles, agora, terão de comparecer a partir desta quinta-feira (13/08) até 8 de setembro no Instituto de Seguridade Social de Maricá (ISSM) – Rua Amadeu Pugliese, 28 – Centro – para o exame admissional. A etapa seguinte será a escolha da unidade onde o profissional irá atuar, que será feita entre os dias 18 de agosto e 10 de setembro na Escola Especial Rynalda Rodrigues da Silva, próximo ao terminal rodoviário.

O processo de admissão, que havia sido suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus, será inteiramente realizado dentro de protocolos de prevenção. O atendimento aos candidatos acontecerá individualmente a cada 30 minutos com horário marcado, e somente o próprio candidato estará autorizado a ingressar nas dependências do setor (acompanhantes não serão permitidos), sendo obrigatório o uso de máscara. O não comparecimento na data e horário marcados no edital implica na perda do direito à nomeação.

A documentação exigida dos candidatos (pessoais e exames médicos gerais e específicos) e de seus dependentes está relacionada no edital. A Secretaria de Educação lembra que os exames já realizados serão aceitos pela perícia médica desde que tenham data de emissão a partir de 16 de fevereiro. Os exames que tinham prazo de validade entre os dias 23 e 27 de março também serão aceitos.

A secretária Adriana Costa explicou que esses novos profissionais vão substituir os que antes realizavam horas extras e também dos professores com contrato temporários que estão vencendo.

“Vínhamos tendo uma cobrança por esta convocação há algum tempo por parte dos aprovados, o que é compreensível. Em razão da pandemia, tivemos de reorganizar a forma como o processo seria feito e preparar um protocolo de prevenção”, detalhou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp