10/08/2020 às 21h16min - Atualizada em 11/08/2020 às 15h41min

Barreiras sanitárias impedem a entrada de 710 veículos em Maricá neste fim de semana

As barreiras sanitárias voltaram a funcionar neste final de semana (08 e 09/08) em pontos estratégicos de Maricá. A ação visa reduzir o risco de um avanço da pandemia de Covid-19 no município.

Segundo o balanço da Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional (SEOP), os agentes abordaram 30% a mais de veículos se comparado ao final de semana anterior (01 e 02/08). Também houve um aumento de 21% nas assinaturas de comprovante de residência.

As barreiras ficaram instaladas na Estrada dos Cajueiros, RJ-106 (no Cala Boca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ- 114 (Maricá-Itaboraí), e durante os dois dias de funcionamento chegaram a abordar aproximadamente 24 mil veículos e, destes, 710 retornaram em razão da operação.

O secretário Júlio Veras, ressaltou que o fluxo de veículos foi intenso devido ao Dia dos Pais. “Tivemos um aumento no número de pessoas chegando ao nosso município. O número de abordagens e de veículos retornando às suas origens também aumentou. As barreiras sanitárias mais uma vez demonstraram ser fundamentais nesse momento onde o isolamento social ainda é uma realidade necessária. Parte de nossa equipe focou no comércio dos principais centros e não tivemos problemas”, afirmou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp