12/08/2020 às 07h54min - Atualizada em 12/08/2020 às 14h03min

Vereador Novaes critica novamente comando da 6ª Companhia de Maricá

LSM - O vereador Fabiano Novaes voltou a criticar o comando da 6ª Companhia de Maricá na sessão ordinária desta segunda-feira, 10, na Câmara Municipal.

De acordo com Novaes, sua última fala em relação ao Capitão Thiago Hilário, responsável pelo comando da 6ª Companhia, foi compreendida de uma forma equivocada como se ele estivesse falando dos policiais militares que trabalham em nosso município, o que, segundo o parlamentar, não foi a intenção.

Novaes explica que sabe que os agentes se dedicam a profissão e são excelentes profissionais, mas que sem um comando mais eficiente, não conseguem realizar diversas ações. O vereador ainda citou o caso do aumento absurdo da criminalidade nos condomínios 'Minha Casa, Minha Vida' de Maricá e disse que nada é feito pela Polícia Militar, por falta de um posicionamento do Capitão Thiago Hilário.

Novaes afirma ainda que o decreto do STF que impede as operações policiais em comunidades e áreas de risco não justificam a falta de ação da 6ª Companhia de Maricá no local, pois o decreto não se aplica aos residenciais pois eles não se enquadram como área de risco.

O vereador falou sobre a ocupação de apartamentos, sobre como os moradores dos condomínios se sentem acuados e muitas vezes, largam seus imóveis por conta da violência. Novaes também afirmou que entrou com um requerimento em relação a retirada das barricadas colocadas na Comunidade 'Risca Faca', em Inoã.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp