12/08/2020 às 11h03min - Atualizada em 12/08/2020 às 16h39min

Vigilantes em greve fazem manifestações no Centro de Maricá

LSM - Vigilantes que aderiram a greve realizaram manifestações na manhã desta segunda-feira, 12, em frente as agências bancárias no Centro de Maricá.

A categoria está em greve desde o último dia 21 de julho e de acordo com o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região (SVNIT), Cláudio Vigilante, as agências não tiveram o funcionamento afetado por conta de uma liminar que determina que 50% dos vigilantes tem que estar trabalhando, fazendo com que atinga a quantidade mínima de dois profissionais por agência. Com exceção da Caixa Econômica Federal que deverão ter 100% do efetivo de vigilantes por conta da grande movimentação de clientes.

Segundo o Presidente do SVNIT, Cláudio vigilante, a categoria pede pela reposição da inflação mais 100% ganho real, ticket de alimentação e plano ambulatorial, que foi cortado dos agentes.

Ainda segundo Cláudio, os profissionais estão lutando por uma causa justa, onde parece que o salário é pago como se fosse um favor. O sindicato ainda aguarda marcação de julgamento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ), que irá tratar sobre a greve em si e o dissídio coletivo.

As manifestações ocorreram de forma pacifica em Maricá e um ato foi realizado na Praça do Turismo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp