12/08/2020 às 20h56min - Atualizada em 13/08/2020 às 17h10min

Inscrições no Fomenta Maricá são prorrogadas até dia 21

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos, prorrogou as inscrições do Fomenta Maricá, até o dia 21 de agosto. A iniciativa faz parte das principais medidas de suporte à economia local durante a pandemia de Covid-19, oferecendo crédito emergencial aos proprietários de micro e pequenas empresas instaladas na cidade.

Até o momento aproximadamente R$ 10 milhões em financiamentos foram concretizados e 300 pessoas jurídicas contempladas. Para ter acesso às linhas de crédito do Fomenta Maricá, é necessário que as empresas estejam instaladas no município, com prioridade para micro e pequenas empresas registradas no Simples Nacional, do governo federal.

“O Fomenta Maricá vem sendo essencial dentro das políticas de recuperação econômica da manutenção da economia e se tornou um modelo a ser implantado em diversos municípios que tiveram como exemplo a política de crédito de Maricá”, ressaltou o secretário Magnun Amado.

Os empresários que se inscreverem no programa devem ficar atentos à documentação necessária, que inclui ainda documentos obrigatórios exigidos pela Agência de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio): extrato bancário em nome da empresa que está solicitando o crédito, para garantir que o respectivo valor seja depositado na conta correta; cópia de comprovante de endereço da empresa atualizado (conta de água, luz, gás ou telefone) emitida há menos de 90 dias, foto (no formato selfie) do sócio solicitante do crédito, segurando o documento de indenidade (RG) com a foto do respectivo documento virada para câmera e Certidão de regularidade FGTS.

Os interessados devem ficar atentos ao preenchimento correto do cadastro e ao envio dos documentos obrigatórios necessários para solicitar o crédito emergencial. Toda a operacionalização de crédito do Fomenta Maricá será gerido pela AgeRio, além disso o município pretende priorizar ao máximo o acesso dos aprovados aos respectivos recursos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp