18/08/2020 às 13h07min - Atualizada em 18/08/2020 às 17h32min

Profissionais do Santa Rita apresentam palestra sobre amamentação em Itaipuaçu

LSM - Foi realizada na manhã desta terça-feira, 18, uma palestra da campanha "Agosto Dourado" na Unidade de Saúde da Família (USF) do Posto 24h Santa Rita, em Itaipuaçu. Evento foi destinado a gestantes e falou sobre a importância da amamentação.

O evento aconteceu por volta de 10 horas da manhã. Cerca de dez mulheres, entre mães e gestantes, participaram da palestra. Durante o evento foram abordados temas como a forma correta de amamentação e as recomendações do que a criança pode ou não comer; o esclarecimento sobre a não recomendação do uso de leite em pó (Ninho, Mucilon, Cremogema, entre outros).

Também foi reforçado pelos profissionais, a importância do aleitamento materno até os 6 meses. Além da higienização bucal do bebê após a amamentação, entre outros assuntos referente ao tema.

Ao final da palestra foi realizado um quiz para fixação sobre o que foi aprendido e apresentado na palestra. As participantes também receberam um kit contendo: fralda, lenço umedecido e sabonete glicerinado, como brinde.

O evento foi realizado pelos profissionais do Unidade de Saúde da Família (USF): Dra Fernanda Évora - médica -, Enfª responsável pela unidade, Danielle Lima, Odontólogo Paulo Luchini e a equipe dos NASF (Núcleo de Apoio a Saude da Família e Atenção Básica), formada por Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Uma nova edição da palestra acontecerá novamente no período da tarde. O início está marcado para às 14 horas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp