18/08/2020 às 17h20min - Atualizada em 18/08/2020 às 21h04min

Após matéria do LSM, funcionários dos Correios explicam seus motivos para a greve

Foto: Cadu Rolim/FotoArena

LSM- Na tarde desta terça-feira, 18, diversos funcionários dos Correios entraram em contato com a nossa equipe do LSM, para relatar os seus reais motivos relacionados a greve.

De acordo com os funcionários a reivindicação através da greve, acontece para que haja melhores condições de proteção contra o coronavírus, pois segundo eles falta higienização no ambiente de trabalho, seja nas agências e até mesmo nos automóveis.

" Tenham compaixão desses trabalhadores, que trabalham nessa pandemia e muitos já morreram e ninguém fica sabendo! Ainda tem que trabalhar aos finais de semana pra compensar o isolamento, sem receber por isso."

"A greve é pra melhorar as condições de trabalho! Não tem álcool em gel, nem máscaras e luvas. Cada um tem que se virar com o que tem!"

Segundo os funcionários, o corte no salário dos 35% dos funcionários que são da área de risco, também é um grande ponto da greve. Já que todos os funcionários são de empresa pública e o certo seria não haver cortes.

"Os Correios estão tirando benefícios e outras coisas dos funcionários como se eles não fossem de empresa pública, todos são funcionários públicos e a empresa esta tratando eles como se fosse uma empresa privada, sendo que os outros órgãos estão todos na normalidade com seus funcionários. O Correios é o único órgão publico que esta descontando o salário dos funcionários que são de risco ou coabitam com pessoas de risco." disse uma internauta indignada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp