28/08/2020 às 15h26min - Atualizada em 28/08/2020 às 22h29min

Frio aumenta preocupação com a população de rua em Maricá

Foto internet

Por Nathália Muller - Ao passar por algumas praças do Centro de Marica, pela ponte da Mumbuca ou até pelo terminal rodoviário, você consegue avistar principalmente no horário da noite, diversos moradores de rua.

A situação entristece qualquer um mas nas últimas semanas, com a chegada do inverno, a preocupação com essas pessoas aumentaram ainda mais. Tentando driblar a situação, alguns moradores montaram uma rede de solidariedade e conseguiram doar casacos e cobertores para dezenas dessas pessoas mas a situação ainda é desesperadora, principalmente em meio a pandemia de coronavírus, onde a população de rua não fica só vulnerável ao frio mas também ao vírus.

A Prefeitura de Maricá abriu um abrigo para receber pessoas em situação de rua e a equipe LSM entrou em contato para saber mais informações de como está o funcionamento da sede.

Em nota, a Secretaria de Assistência Social informou que a Casa Abrigo está, neste momento, com a capacidade máxima de atendimento, que é de 30 pessoas.

Devido à pandemia do Covid-19, o número de abrigados precisou ser reduzido como medida de segurança sanitária e hoje o local abriga três pessoas por quarto. Antes, a capacidade era de cinco pessoas por quarto.

O abrigo oferece alimentação, cuidados médicos, acompanhamento psicológico, atividades físicas, além de oficinas e cursos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp