28/08/2020 às 14h38min - Atualizada em 28/08/2020 às 22h30min

Enel inicia realocação dos postes que atrasavam duplicação da Estrada dos Cajueiros

LSM - Após meses de reclamações, a Enel começou a realizar na tarde desta sexta-feira, 28, a realocação dos postes na Estrada dos Cajueiros, que estavam atrasando as obras de duplicação da via. As obras estão sendo realizadas pela Prefeitura de Maricá, através da Autarquia de Serviços de Obras (SOMAR).

A Enel iniciou a remoção das estruturas, que serão realocadas fora das pistas, de forma segura e com isso, as obras de duplicação da Estrada dos Cajueiros devem continuar a todo vapor.

Caso precise desligar a energia no local para a realocação dos postes, a Enel irá contactar os moradores da região. Iniciada em 2018 pela Prefeitura de Maricá, a obra de duplicação da via – cujo nome é Estrada Oscar Vieira da Costa Júnior – inclui ainda nova pavimentação e iluminação. As pistas terão uma largura total de 21 metros, com pistas de rolamento de 7 metros cada, acostamento e 2 metros de ciclofaixa na divisória da via. Também haverá a construção de novas calçadas em ambos os lados.


Para que a intervenção fosse realizada, foram necessárias desapropriações de áreas que ficavam as margens  da estrada. Foi necessário ainda a implantação de uma rede de drenagem. Para isso, foram colocadas manilhas e galerias pluviais que cruzam a pista em direção ao curso d’água do rio Bambu. Com um total de 3,7 quilômetros de extensão, as novas pistas começam na altura da Escola Municipal Oswaldo de Lima Rodrigues.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp