28/08/2020 às 19h46min - Atualizada em 29/08/2020 às 11h35min

Profissionais do Posto de Saúde de Inoã apresentam palestra sobre amamentação

LSM - Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 28, uma palestra da campanha "Agosto Dourado" no do Posto Caio Figueiredo, em Inoã. Evento foi destinado a gestantes e falou sobre a importância da amamentação.

O evento aconteceu por volta de 9 horas da manhã. Cerca de 35 mulheres, entre mães e gestantes, participaram da palestra. Durante o evento foram abordados temas como a forma correta de amamentação e as recomendações do que a criança pode ou não comer; o esclarecimento sobre a não recomendação do uso de leite em pó (Ninho, Mucilon, Cremogema, entre outros).

Também foi reforçado pelos profissionais, a importância do aleitamento materno até os 6 meses. Além da higienização bucal do bebê após a amamentação, entre outros assuntos referente a tema.

Ao final da palestra foi realizado um quiz para fixação sobre o que foi aprendido e apresentado na palestra. As participantes também receberam um kit contendo: fralda, lenço umedecido e sabonete glicerinado, como brinde.

O evento foi realizado pelos profissional da Unidade de Saúde:
Enfª Priscila Vieira de Marins - responsável pelo grupo de enfermagem -, as enfermeiras Juliana Marangon, Talita Nunes, Luciano César, Tatiana Martins e Jussara Teixeira, o odontólogo Daniel Franco, além das Agentes Comunitária de Saúde (ACS) das equipes: Orquídea, Lírio, Iris e Tulipa, ambas do Posto Inoã I.

A campanha do "Agosto Dourado" será encerrada nos próximos dias, porém as orientações às mães sobre a importância da amamentação fazem parte do programa da saúde da família, desempenhado pelos postos de saúde do município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp