31/08/2020 às 14h03min - Atualizada em 31/08/2020 às 20h13min

Grupo invade quintais para resgate de balão no Espraiado

LSM - Um grupo de baloeiros - ainda não identificados - provocou transtornos na manhã deste domingo, 30, durante um resgate de um balão, no Espraiado.

De acordo com os moradores, mais de trinta homens invadiram os quitais atrás do balão que caiu em uma área de mata no bairro. Uma moradora conta que o susto foi tão grande que os moradores acharam que era uma operação da polícia.

''Uma multidão pulando muros, cercas, derrubaram portões, sem nenhum respeito, foi uma manhã tensa.'' afirmou a moradora.

O balão de aproximadamente 10 metros caiu em uma área particular. Não há informações sobre a captura da estrutura.

SOLTAR BALÃO É CRIME!

Vale reforçar que o artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98) estabelece pena de 1 a 3 anos de detenção ou multa para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando balões, ou ainda ambas as penas cumulativamente.

A campanha “Disque-Balão” foi criada em 1999, com o propósito de sensibilizar a população para os riscos que os balões geram para a conservação e preservação dos recursos ambientais e para a segurança humana.

O Linha Verde solicita que a população continue denunciando locais de confecção, comercialização, soltura de balões e grupos de baloeiros com a garantia do anonimato, pelos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda através do APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp