01/09/2020 às 19h45min - Atualizada em 02/09/2020 às 14h24min

Mais um técnico de enfermagem de Maricá morre vítima do Covid-19

LSM - Maricá perde mais um profissional que atuava na linha de frente contra o coronavírus. Um técnico de enfermagem morreu na tarde desta terça-feira, no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara.

O óbito ocorreu por volta das 13h30. O técnico, identificado como Célio Motta, de 52 anos, havia sido internado no hospital municipal no último dia 14, porém seu estado era considerado estável, ele se mantinha lúcido. As complicações começaram a surgir nos últimos dias: há uma semana, ele precisou ser intubado.

Célio trabalhava no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, durante os plantões de sexta-feira, e era considerado um ótimo profissional - além de uma pessoa muito querida por todos. Apesar de ser morador de Saquarema, o homem também possuía uma residência em Maricá.

A Direção Médica, de Enfermagem e a Coordenação de Enfermagem do Hospital Conde Modesto Leal emitiram uma nota sobre o caso, lamentando a perda do excelente profissional que tanto se dedicou à instituição.

Amigos e familiares, muito sentidos pela morte de Celio, também fizeram publicações nas redes sociais em homenagem a ele:

"Meu coração está partido pela perda do meu grande amigo Celio Motta!
Dizem que na enfermagem não se faz amigos, pura mentira! Deus me concedeu a graça de ter Célio como dupla, e com isso nos tornamos grandes amigos. Ele sempre cuidou de mim, me ensinou muitas coisas e sempre teve bastante paciência para tirar as minhas dúvidas e me explicar tudo.
Neste momento de pandemia, ele me protegeu, me aconselhou para me cuidar, me alimentar bem e sempre dizia para eu dormir no meu carro e não no star do hospital. Mas e agora? Como vai ser aquele trauma sem você, meu amigo? ", comentou emocionada a amiga Juliana Gomes.

"Mais um profissional da saúde que se vai.muito triste!!!e ainda tem gente que não acredita nesse vírus maldito. Um cara bacana, calmo, que ajudou salvar tantas vidas perdeu essa batalha pra esse vírus maldito!!!O guardaremos pra sempre em nossos corações amigo Célio.!!!", lamentou Adriana Soares.

"Existem profissionais que são diferenciados... Que são especiais... E você foi um desses com certeza! Foi uma honra ter você na equipe! Combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé..." postou Jessica Carvalho.

O LSM presta os devidos respeitos aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Célio. Seu esforço para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes, mesmo colocando a própria vida em risco, não será esquecido.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp