02/09/2020 às 09h10min - Atualizada em 02/09/2020 às 18h21min

Maricá registra aumento na taxa de ocupação de leitos para covid-19

LSM - Houve um aumento na ocupação de leitos destinados para pacientes com covid-19, no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, segundo a Prefeitura de Maricá.

Segundo dados da própria prefeitura de Maricá, a taxa de ocupação de leitos disponíveis para Covid-19 no período de 21/08 a 28/08 foi de 64,8%, sendo 38,18% pacientes de outros municípios, segundo levantamento semanal feito a partir dos mapas de controle dos hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara. Na semana anterior, a taxa era de 59,8%, sendo 54,2% de pacientes de outros municípios.

Vale lembrar que ainda não acabou, ainda não há uma vacina contra o coronavírus ou qualquer método preventivo 100% eficaz. A prefeitura tem flexibilizado as medidas, permitindo a volta ao trabalho de camelôs e ambulantes, além de relaxar com a fiscalização em muitos pontos mas a população deve ter consciência de que o distanciamento social ainda é a medida mais segura contra o vírus.

Moradores conscientes já temem a quantidade de visitantes e turistas no feriadão da independência. A prefeitura informa que mantém as barreiras sanitárias por conta da interdição das praias.

A cidade de Maricá registra mais de 100 mortes por coronavírus.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp