04/09/2020 às 13h07min - Atualizada em 05/09/2020 às 10h06min

Família maricaense faz vaquinha on-line para ajudar no tratamento de criança com leucemia

LSM 'Juntos pelo Miguel' esse é o lema da vaquinha on-line criada por uma família de Maricá para ajudar nas despesas do tratamento do pequeno Miguel Lucca, de 3 anos, diagnosticado com leucemia linfóide aguda.

Miguel foi diagnosticado com a doença no dia 18 de agosto de 2020 e desde lá, foi só correria para a família. Os médicos decidiram iniciar os tratamentos, que são muito intensos e dolorosos. Trata-se de sessões de quimioterapia semanais com duração de pelo menos 2 anos, dentre outros tratamentos.

Nesse processo, os pais do Miguel, precisam estar juntos com ele no hospital e tudo se agrava pelo fato do Miguel ser autista, o que impossibilita que outra pessoa o acompanhe.

Com tudo acontecendo tão rápido e inesperadamente, os pais precisam alugar um apartamento por esse período num lugar próximo ao hospital para dar início ao tratamento, já que moram em Maricá e o hospital fica no bairro da Lagoa, na cidade do Rio.

O Miguel ainda ficará internado por, na melhor das hipóteses, um mês. Já que, durante esse período, serão iniciados as primeiras etapas da quimioterapia e precisará ser monitorado a todo o tempo por causa dos efeitos colaterais. Tudo vai depender de como o organismo dele vai reagir ao tratamento quimioterápico, podendo passar mais tempo em internação.

A família então criou vakinha on-line para conseguir ajuda financeira de todos nessa jornada pelo Miguel. Além da vakinha, a família também pede doação de sangue.

Ajude essa família: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pelo-miguel-leydiane-da-silva-santos

Doe sangue:


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp