02/09/2020 às 10h40min - Atualizada em 02/09/2020 às 15h33min

Maricá: Escolas estaduais reabrem em outubro para alunos sem acesso à internet

LSM - O governo do Estado do Rio divulgou, na noite desta terça-feira (1º), que as escolas da rede estadual serão reabertas a partir do dia 5 de outubro nos municípios que estiverem com a bandeira amarela -- baixo risco para Covid-19 -- que é o caso de Maricá. A retomada será exclusiva para alunos que não têm acesso à internet.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, computadores, equipamentos multimídia e materiais didáticos digitais serão disponibilizados para estudantes de todo o estado. As escolas só abrirão três vezes por semana, como apontou o governo. A decisão foi alinhada com a prefeitura do Rio, segundo o governo.

Para que os estudantes mantenham distância entre si, haverá uma transformação das salas de aula em laboratórios de informática. A utilização do espaço será organizada por cada escola.

Segundo o governo do estado, a reabertura busca “assegurar que os alunos possam dar continuidade aos estudos na plataforma Google Classroom”.

O governo apontou ainda que um decreto estadual, publicado em 20 de agosto, destacava que as aulas presenciais poderiam retornar em regiões com baixo risco de contaminação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp