02/09/2020 às 18h10min - Atualizada em 02/09/2020 às 22h40min

Inscrição para castração de cães e gatos acontece nesta quinta-feira, em Inoã

Por Ana Farias- A Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá abrirá novas vagas para inscrições para castração de cães e gatos no bairro de Inoã.

Os moradores de Inoã poderão cadastrar seus bichinhos para receber o procedimento cirúrgico em dois dias e locais diferentes no bairro, sempre às 10h.

No primeiro dia de inscrição, que acontecerá amanhã, 3, a equipe da coordenadoria estará no Esporte Clube de Inoã e na quinta-feira, 10, na sede do 'Projeto Viver Bem' (que fica localizado na Rua Um, lote 18. Na subida pro Spar - próximo ao Rei da Telhas).

Ao todo, 100 animais poderão ser inscritos por seus proprietários para a castração, sendo 50 inscrições para cães e outras 50 para gatos. Os proprietários dos cães levaram seus animais para avaliação clínica, onde foi coletado sangue, já os de felinos, não precisarão ser levados aos locais de inscrição.

Vale lembrar que, os animais devem ter entre 5 meses e 6 anos de idade e que não serão realizadas cirurgias em cadelas no cio, prenhas  ou em lactação. Além disso, animais braquicefálicos (como boxer, shith-zu, pug, gato persa e outros) também não poderão ser operados. Será feita a cirurgia de castração de dois animais por tutor, mas cadela será somente uma por CPF do responsável para que mais famílias sejam beneficiadas.

As senhas de inscrição serão entregues por ordem de chegada e os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, deverão apresentar cópia dos seguintes documentos: cópia do comprovante de residência em Maricá, cópia da identidade e CPF, Número de Inscrição Social (NIS), cartão Mumbuca ou bolsa-família ou Benefício de Prestação Continuada (BCP), ou outro comprovante de rendimento mostrando  preferencialmente renda familiar até 3 salários mínimos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp