07/09/2020 às 18h37min - Atualizada em 08/09/2020 às 09h38min

Internauta denuncia condições precárias dos pneus das motos do PROEIS em Maricá

LSM - A internauta Patrícia Fernandes publicou em sua rede social, uma denúncia sobre o estado que os pneus das motos utilizadas pelo motopatrulhamento do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS). O post viralizou e chegou até a equipe LSM.

Na publicação, a internauta afirma que os pneus estão carecas e que os Policiais Militares não podem trabalhar nessa situação.

Pneus carecas fazem com que o veículo percorra uma distância muito maior antes de conseguir parar totalmente. No caso de uma situação em que é necessário frear rapidamente, mesmo que o condutor tenha bons reflexos, os riscos de acidente se tornam muito grandes. Sem as características que garantem a boa aderência dos pneus, a segurança do condutor fica seriamente comprometida.

A equipe LSM entrou em contato com a Prefeitura de Maricá para falar sobre a denúncia, que respondeu com uma nota.

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura, através da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucionais (SEOP), informa que toda a frota que serve ao município obedece às mesmas normas de segurança que são exigidas de todos os outros veículos.

A SEOP vai averiguar a denúncia junto à gestão da frota e, caso seja procedente, tomará as medidas cabíveis para regularizar a situação, o que inclui a retirada de circulação daqueles veículos que não estejam dentro das normas."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp