08/09/2020 às 19h58min - Atualizada em 09/09/2020 às 10h00min

Defesa Civil de Maricá realizou 3.500 prevenções nas praias durante o feriadão

LSM- A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá divulgou, nesta terça-feira,8, o balanço de ocorrências registradas durante o Feriadão da Independência.

De acordo com a secretaria, no período de sábado até o final da tarde desta segunda-feira, os guarda-vidas do município realizaram cerca de 3500 prevenções e 64 salvamentos nas praias e lagoas da cidade. As maiores incidências foram na Praia de Ponta Negra, Praia de Itaipuaçu e Praia da Barra de Maricá.

De acordo com Coordenador Técnico da Defesa Civil Municipal, Major Wellington Silva, os números foram muito satisfatórios tendo em vista a quantidade de banhistas – entre turista e moradores – que estiveram nas praias da cidade durante o feriado. Segundo ele, o sucesso dos resultados foi graça ao trabalho de prevenção aos banhistas. Durante a prevenção, os agentes instruíram aos banhistas quanto o lugar seguro para o banho de mar, desta forma, evitando que a população se colocasse em situação de perigo devido às correntes de regresso e outras peculiaridades das praias e lagoas de Maricá

Mesmo em período de pandemia, onde o número de banhistas deveriam ser reduzido, a Defesa Civil montou o seu efetivo para atender as possíveis ocorrências que poderiam acontecer. Para isso, 71 Guarda-vidas foram distribuídos em 16 postos estratégicos ao longo da orla maricaense. Além disso, foi colocados à disposição três viaturas, dois quadriciclos e uma embarcação pronta para atender alguma emergência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp