09/09/2020 às 09h52min - Atualizada em 09/09/2020 às 15h04min

Prefeitura se pronuncia sobre problemas de coleta de lixo na cidade

A Prefeitura de Maricá informa que detectou uma falha na coleta de lixo na rota percorrida pelos caminhões na última segunda-feira (07/09). Imediatamente, a fiscalização da Autarquia Serviços e Obras de Maricá (Somar), responsável pelo controle do serviço prestado pela empresa contratada para a coleta entrou em ação, para que a falha fosse explicada e sanada no menor prazo possível.

O acúmulo de lixo se deu também pela coincidência da data com o feriado, quando a cidade estava mais cheia. O imprevisto, segundo a Diretoria de Coleta de Resíduos e Varrição da Somar, causou impacto maior porque a coleta anterior na rota desses dias havia sido feita na sexta-feira (04/09). As rotas de terça, quinta e sáado não foram afetadas, já que a coleta foi feita sábado (05/09) e está sendo feita normalmente nesta terça-feira (08/09).

A Prefeitura informa, ainda, que o serviço encontra-se regularmente contratado junto à empresa, em plena execução, nos moldes do contrato de n° 120/2020, assinado em 01 de julho de 2020, com vigência estabelecida até o dia 28 de dezembro de 2020. As eventuais falhas no serviço já estão sendo analisadas dentro de processo administrativo aberto para esta apuração. Independentemente dessa tramitação, a coleta já está sendo regularizada como prevê o contrato.

Vele lembrar que a SOMAR, tem um número e whatsApp, para reclamações e informações sobre a coleta de lixo: 3731-9633 (com horário de atendimento de 8h30 às 16h).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp