LSM - O assunto que muitos estavam esperando, finalmente chegou na Câmara Municipal de Maricá para ser votada pelos vereadores. A prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) terá o primeiro turno de votação nesta quarta-feira, 16, e o segundo turno na próxima segunda-feira.
Muitos beneficiários estavam desesperados com a resposta sobre a prorrogação do benefício. Um abaixo-assinado chegou a ser feito na internet após algumas informações divulgadas pela própria Prefeitura de que o benefício podia não ser prorrogado por conta das leis eleitorais. Na última quinta-feira, o Prefeito e seu secretariado realizaram uma reunião, onde conseguiram chegar a um concesso com o Ministério Público sobre uma brecha que possibilitaria na prorrogação do benefício.
A equipe LSM apurou algumas informações que só comprovam de que não há uma resposta concreta sobre a prorrogação dos benefício. O Presidente da Câmara de vereadores, Aldair de Linda, só recebeu nesta segunda-feira, 13, o PL que institui a prorrogação do PAT, que ainda será votada na Câmara municipal.
Instituído como uma das medidas de suporte à economia da cidade durante a pandemia de Covid-19, o PAT remunerou com um salário mínimo (R$ 1.045) os trabalhadores autônomos e informais de Maricá, durante seis meses, com o pagamento da última parcela previsto para o próximo dia 15.