15/09/2020 às 08h51min - Atualizada em 15/09/2020 às 15h17min

Frente fria chega a Maricá nesta terça-feira com chuva e queda na temperatura

LSM- Uma nova frente fria chega, baixa as temperaturas da cidade e traz com ela pancadas de chuvas durante toda a terça-feira, 15.

Segundo o Climatempo, o mal tempo se dá devido a um ciclone bomba que se está se formando sobre o mar, na altura da costa do Sul do Brasil, desde a noite de ontem, 14. Em Maricá, a possibilidade de 30 a 40% de chuva durante todo o dia.

A expectativa é de fortes rajadas de vento sobre parte do Sul e do Sudeste, que podem chegar a 90km/h. Além disso, há risco de chuva forte na Região Sul.

Os modelos meteorológicos indicaram a formação de um ciclone extratropical na costa da Região Sul na madrugada desta segunda-feira. Os ciclones extratropicais são áreas de baixa pressão atmosférica e são muito comuns na América do Sul. Em geral, estão associados a frentes frias.

No entanto, a previsão é de que a pressão do ar caia de forma muito acentuada num curto período. Quando há queda de pressão de pelo menos 24hPa em 24 horas, forma-se o que chamamos de “ciclone bomba”. Esta situação não acontece sempre, e os meteorologistas ficam mais atentos quando notam que a pressão do ar está baixando muito rapidamente em um local, pois isto é sinal de ventania e tempestade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp