15/09/2020 às 18h46min - Atualizada em 16/09/2020 às 12h12min

Delegacia de Maricá inaugura área social destinada ao conforto do policial

LSM- Foi inaugurada na tarde desta terça-feira, 15, o projeto "Segunda Casa", um espaço confortável para os policiais da Delegacia de Maricá.

A cerimônia de inauguração aconteceu por volta das 16h30 e contou com a presença da diretora do 4ª Departamento de Polícia Administrativa (DPA), Dra. Raissa Celles. Com o objetivo de ajudar na dissipação da pressão vivida pelos agentes da Polícia Civil, o projeto Segunda Casa incentiva em cada delegacia um momento de interação diário como a realização de um simples café da manhã ou da tarde ou até mesmo uma celebração pelo aniversário de um colega. Assim, os laços entre as equipes são fortalecidos e uma rotina menos desgastante é promovida.

O benéfico projeto foi proposto pelo diretor do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), José Pedro Pires, e pela diretora do 4º Departamento de Polícia de Área (DPA), Raíssa Celles, com o apoio do secretário de polícia civil Flávio Brito.

De acordo com a diretora, o trabalho policial exige, dentre uma série de requisitos, cuidados e prudência na apuração dos fatos, precisão em suas ações junto de certa rapidez, além de atenção para a preservação da própria vida dos agentes. Todo esse contexto pode trazer forte estresse e instabilidade emocional e psicológica daqueles com funções na segurança pública.

O novo espaço consiste numa área revitalizada com aparelhos de televisão, microondas, cadeiras, cafeteira industrial, conjunto de copos, conjunto de talheres, suplas e pratos, além de sofá e mesa de trabalho, fornecidos por empresas doadora.

Durante a cerimônia, o delegado titular da 82ª DP, Dr. Julio Cesar Mulatinho, recebeu em mãos a placa que denominava o projeto.

Além de Maricá, outras 24 delegacias foram contempladas com o projeto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp