23/09/2020 às 09h39min - Atualizada em 23/09/2020 às 15h43min

Iniciada a castração de cães e gatos na Arena São José

A Prefeitura de Maricá realizará a castração de 400 animais entre cães e gatos, através da Coordenadoria de Proteção Animal, nesta quarta e quinta-feira, nos bairros de São José do Imbassaí e Inoã.

O primeiro dia de castração, deu início desde às 8 horas desta quarta-feira, 23, na Praça Gilmar Santos Trinidade, na Arena São José. O processo vai até o fim do dia.

Já no bairro de Inoã a castração acontecerá nesta quinta-feira, 24, na sede do Projeto Viver Bem, na Rua 01 e também dará início às 8 horas.

As castrações acontecem para quem conseguiu realizar os cadastros pelo decorrer do mês de Agosto e início de Setembro. Vale lembrar que, é de responsabilidade do dono do animal, levar a guia de encaminhamento para ser feita a castração.

A Coordenadoria de Proteção Animal, agradeceu a Secretaria de Segurança por enviar ao local, o apoio da Guarda Municipal.

O projeto de castração gratuito, é destinado principalmente às pessoas que não têm condições de arcar com os custos de cirurgias de retirada do aparelho reprodutor das fêmeas ou extração dos testículos dos machos numa clínica veterinária particular.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp