23/09/2020 às 18h24min - Atualizada em 24/09/2020 às 13h08min

Delegacia de Maricá cria 'Sala Rosa', destinada a crimes contra a Mulher

LSM- O delegado titular da Delegacia de Maricá (82ª DP), Dr. Júlio César Mulatinho, criou uma sala de atendimento especializado para vítimas de crimes contra a mulher.

A ideia surgiu durante o período de pandemia, no qual, nos últimos quatro meses, houve um aumento expressivo no registro de ocorrência de violência domiciliar.

Intitulada como "Sala Rosa", o espaço conta reservados, contendo duas policiais responsáveis pelo atendimento específico aos casos de Maria da Penha, abusou sexuais e outro crimes contra as mulheres.

Em resposta aos números, o Delegado montou uma força tarefa com finalidade de capturar os agressores. Na época, mais de 20 acusados foram presos. Atualmente, os mandados de prisão pela Lei Maria da Penha estão zerados.

A MULHER VÍTIMA

Toda mulher que se sentir agredida fisicamente, verbalmente, constrangida devido ao gênero, ou sofre algum abuso sexual, deverá denunciar.

Após a comparecer à delegacia, a vítima será atendida pelo agente plantonista da Unidade. Em seguida, a mulher será encaminhada para a Sala Rosa, onde poderá ser ouvida com mais detalhes

Após feito o Registro de Ocorrência, o inquérito será aberto e uma medida protetiva será dada imediatamente. Desta forma, o autor não poderá aproximar da vítima.

A Delegacia de Maricá também possui um Disque-Denúncia, onde a própria vítima ou até mesmo vizinhos e testemunhas poderão está relatando os crimes. O telefone é (21) 98371-5841.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp