LSM- Policiais Militares da 6ª Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca interditaram uma perfuração de poço artesiano irregular na última quarta-feira, 23, em um condomínio às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro do Caxito, em Maricá.
O caso aconteceu no interior do condomínio Beverly Hills, localizado na altura do km 30. De acordo com levantamento feito pelo LSM, a Polícia Militares recebeu denúncias através da Linha Verde, sobre uma perfuração de poço irregular. Uma equipe do 6ª UPAm foi deslocada ao condomínio para apurar a denúncia.
Ao chegarem no local, os Militares foram até a rua aonde estava havendo a perfuração. No local, foi encontrada uma máquina, porém nenhum funcionário trabalhando. O síndico do condomínio – que estava presente – foi questionado sobre a licença ambiental, porém o mesmo afirmou não possuir nenhuma autorização para o serviço.
O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Maricá (82ª DP), para prestar os esclarecimentos. Na Unidade Policial, o homem foi autuado por crime ambiental e liberado em seguida.
Vale frisar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através da Linha Verde pelo telefone 0300 253 1177 ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.