25/09/2020 às 17h43min - Atualizada em 26/09/2020 às 09h32min

Vans de Maricá poderão ter validadores de Riocard e aceitarão 'Cartão Mumbuca Transporte'

EXCLUSIVO LSM - As vans de transportes alternativos que fazem linhas no município de Maricá passarão a ter validadores de Bilhete Único e a aceitarão um novo ‘Cartão Mumbuca’ especifico. A expectativa é que os aparelhos sejam instalados nos veículos no início de 2021.

De acordo com informações obtidas com exclusividades pelo LSM, todas as vans da Cooperativa Municipal de Transportes Alternativo de Maricá (Coomutram) terão os validadores, fornecidos pela Riocard. Desta forma, todas as linhas municipais que são atendidas pela cooperativa passarão aceitar os cartões Bilhete Único e do Riocard.

De acordo com o presidente da Coomutram, Alex Vasconcellos, toda a documentação necessária já está com a empresa, porém a pandemia em decorrência ao COVID-19 fez atrasar o processo. “Isso já está previsto para final de janeiro. Todos contratos já foram enviados ao Riocard e estamos aguardando um retorno, do qual a pandemia atrapalhou bastante”. Relatou.

Uma outra novidade prevista para ano que vem, será o Mumbuca Transporte. Trata-se de um cartão de passagem destinado a moradores de Maricá. As exigências e requisitos para o maricaense adquiri-lo serão posteriormente divulgados pela Prefeitura. O novo cartão também será aceito no validador das vans, como comentou Alex Vasconcellos.

“O validador vai aceitar o cartão do Riocard, num modo geral, e para quem é munícipe, passara o Mumbuca transporte. Dessa forma, as vans também vão ser tarifa zero para a população de Maricá."

LINHA DE CRÉDITO AOS COOPERADOS

Em uma parceria firmada com o Banco Mumbuca, que pertence a Secretaria de Economia Solidária, a Coomutram recebeu uma linha de crédito de R$ 700 mil específico para os permissionários. Ao todo, 52 permissionários dos 94 pegaram o empréstimo com o banco. A parceria beneficiou os cooperados à se manterem.

“Queremos muito agradecer a esse empréstimo em momento pandemia que vai estar nos mantendo. Temos como manter a frota até a normalidade, porque muitas linhas ficaram numa situação muito ruim devido a quantidade de vermelhinhos e a pandemia. Com esse empréstimo, conseguiremos manter as prestações das vans, a manutenção dos veículos, entre outros gastos”. Agradeceu o presidente da cooperativa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp