26/09/2020 às 09h22min - Atualizada em 29/09/2020 às 09h23min

PM inicia ocupação nos ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu e Inoã

LSM- Policiais Militares do Batalhão de Niterói (12º BPM) iniciaram a ocupação dos dois condomínios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ na manhã desta sexta-feira, 26, nos bairros de Inoã e Itaipuaçu.

A ocupação foi determinada pelo comandante do 12º BPM, Coronel Silvio Guerra, devidos os diversos apelos e reclamações feitos por moradores dos dois conjuntos habitacionais. Constantes denúncias têm chegado a Polícia, que optou pela intervenção com o objetivo de inibir e conter as ações criminosas que vem acontecendo nos condomínios.

No início da semana, o LSM noticiou que moradores estavam denunciando criminosos que estariam na Estrada de Itaipuaçu vigiando a entrada e a saída de veículos e pessoas na rua de acesso ao condomínio do bairro, além de darem ordem de como carro deveria trafegar – com pista alerta ligado e luz do salão acesa – para evitar abordagem criminosa.

Após as denúncias, Militares da 6ª Companhia de Maricá – vinculados ao 12º BPM – estiveram no local e durante uma operação foram apreendidos quase 5 mil pinos de cocaína escondidos em um tonel. Desde a chegada da PM, ainda não houve nenhum confronto.

No condomínio de Inoã, a realidade não é diferente. Segundo denúncias de moradores, homens armados são vistos frequentemente nas dependências do conjunto habitacional, principalmente no período da noite. Informações também apontam que alguns criminosos com radiotransmissores ficam nas partes altas dos prédios vigiando o entra e sai na portaria.

Esta será a segunda vez que a Polícia irá ocupar o condomínio de Inoã. Em dezembro de 2018, um trailer da PM foi instalado no local. A criminalidade sofreu uma redução e dois meses depois, a base móvel foi retirada.

De acordo com o comandante, além da ocupação dos conjuntos habitacionais, os PMs também farão rondas constantes nas comunidades do Risca Faca e Bananal, ambas em Inoã.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp