27/09/2020 às 15h04min - Atualizada em 29/09/2020 às 09h21min

Dia de São Cosme e São Damião durante pandemia em Maricá

LSM - A pandemia de Covid-19 trouxe diversas mudanças para nossa rotina, que atingem até as tradicionais comemorações do Dia de São Cosme e São Damião, 27 de setembro. Nesta data, todo ano, fiéis distribuem doces a crianças em homenagem aos santos.

Mas na situação atual, muitas pessoas que tinham o hábito de participar da comemoração, ficaram receosas, já que existiria a possibilidade de criar aglomerações por conta da distribuição de doces, além da chance de transmissão do coronavírus.

Em Maricá, é possível notar uma redução considerável no número de pais e filhos coletando doces nas ruas, apesar de ainda ter algumas pessoas que decidiram se arriscar e realizar a tradição.

De qualquer forma, quem decidir sair para a corrida pelos doces, deve se lembrar das medidas de proteção: manter a distância entre outras pessoas, utilizar a máscara e higienizar mãos e itens recebidos com álcool 70.

O LSM faz ainda um alerta para que motoristas redobrem a atenção, pois pode haver uma circulação maior de crianças e adultos nas vias ao longo deste domingo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp