28/09/2020 às 10h07min - Atualizada em 29/09/2020 às 09h32min

Coletores de lixo de Maricá fazem greve

FOTO: whatssap

LSM - Os coletores de lixo da cidade decidiram iniciar uma greve nesta segunda-feira, 28, para reivindicar melhorias para a classe trabalhadora.

A manifestação ocorre nesta manhã, em um galpão em São José, no Km 22, próximo ao retorno. De acordo com informações, os profissionais trabalham todos os dias com caminhões em condições precárias, sem os direitos trabalhistas respeitados, como as folgas semanais, e com desfalque nas cestas básicas.

Como forma de demonstrar a indignação, os coletores declararam que não sairão às ruas hoje.

"Ainda colocam os coletores para trabalhar em caçambinha que é inapropriado para trabalho de coleta de lixo. Ninguém sai para a rua hoje, estamos cansados de apanhar direto" declarou um dos profissionais.

RESPOSTA DA PREFEITURA

O LSM entrou em contato com o Presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado, para questionar sobre o caso.

Em nota, ele declarou que a empresa responsável será advertida mais uma vez por estar tratando os funcionários dessa forma. Além disso, Machado informou que a equipe conseguiu antecipar uma nova licitação para contratar uma nova empresa para coleta de lixo, já que a atual tem cometido tantos erros. A previsão de início desta nova terceirizada é para o dia 1° de outubro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp