29/09/2020 às 08h21min - Atualizada em 30/09/2020 às 09h32min

Vereador fiscaliza sede da Coleta de lixo em Maricá

Foto: Reprodução/ Facebook

LSM - Na tarde desta segunda-feira, 28, o vereador Chiquinho foi até a sede da coleta de lixo do município para fiscalizar as atividades e conversar com os funcionários, porém foi barrado no portão.

A sede fica localizada no bairro de São José do Imbassaí. Os coletores haviam declarado greve durante a manhã, reivindicando melhores condições de trabalho e seus direitos respeitados. O vereador foi até o local para ouvir os profissionais, mas a princípio foi impedido de entrar.

Após o caso, o vereador iniciou uma transmissão ao vivo, relatando o que aconteceu, e perguntou aos funcionários - pela grade do portão - quais eram suas reivindicações. Segundo os trabalhadores, eles têm realizado os serviços com caminhões em condições precárias, sem direitos trabalhistas respeitados como folgas semanais, sem pagamento de horas extra e com desfalque nas cestas básicas.

Após os relatos, Chiquinho conseguiu entrar em contato com Renato Machado, presidente da Autarquia de Serviços em Obras de Maricá (Somar), que intermediou o contato com a empresa para liberar a entrada do vereador para fiscalização e para conversar com os profissionais.

"Vocês não são responsáveis pelo problemas da empresa com a Prefeitura. O trabalhador tem que ter o seu direito em dia", pontuou o vereador Chiquinho.

Problemas com empresa terceirizada

A falta de coleta de lixo em pontos de Maricá tem sido um problema constante ao longo da administração da empresa Kattak, atual responsável pela limpeza da cidade. De acordo com a Somar, a terceirizada também será advertida pelo modo como tem tratado seus funcionários. Já no dia 1º de outubro, uma nova empresa assume a responsabilidade. A esperança é de que a situação melhore para funcionários e moradores nos próximos dias.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp