03/10/2020 às 16h45min - Atualizada em 04/10/2020 às 22h53min

Prefeitura de Maricá volta a funcionar normalmente a partir de segunda-feira

LSM- Os serviços públicos prestados pela Prefeitura voltarão a funcionar com normalidade a partir da próxima segunda-feira, 5, no município de Maricá. Apenas, o atendimento direto ao público terá restrição.

As mudanças foram definidas no novo decreto, publicado nesta sexta-feira. De acordo com o documento, todos os serviços da Prefeitura voltarão a ser atendidos aos munícipes com maior parte do seu efetivo.

Apenas irão permanecer em trabalhando em regime de “Home Office”, os funcionários que pertencem os chamados ‘grupo de risco’, que engloba pessoas com idade superior a 60 anos e portadores de comorbidades. Esses, continuarão em casa por motivos de prevenção.

Já os serviços que tem o atendimento direto com público permanecerão atendendo com hora marcada. É caso do Serviços Integrados Municipal (SIM), do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine) - que em Maricá está sob responsabilidade do município. Para esses, o solicitante ainda terá que fazer o agendamento.

As escolas e creches da rede municipal seguem fechadas. As aulas estão suspensas por tempo indeterminado e sem nenhuma previsão de retorno.

Mesmo com as mudanças e as flexibilidades nas regras de funcionamento, Maricá permanece no Estágio Amarelo II, por conta da instabilidade da transmissão do vírus do COVID-19

Ao todo, foram registrados desde o início da pandemia até o momento, cerca de 4024 casos confirmados, e 121 mortes em decorrência do Coronavírus. Cerca de 3837 pessoas se recuperaram da doença. Ainda há 18 mortes sob investigação da Secretaria de Estado de Saúde.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp