12/10/2020 às 19h11min - Atualizada em 13/10/2020 às 09h54min

Tartaruga de 200 kg é encontrada morta na Praia de Cordeirinho

LSM - Uma tartaruga marinha foi encontrada morta na manhã deste domingo, 11, nas areias da Praia de Cordeirinho, na Região Litorânea de Maricá. O animal gigante pesava mais de 200 kg.

O caso aconteceu na altura da Rua 129. De acordo com informações, o animal da espécie tartaruga-de-couro – com quase 2 metros de comprimento - foi encontrado por Guarda-Vidas da Defesa Civil de Maricá.

Agentes do Projeto de Monitoramento de Praia da Bacia de Santos (PMB-BS) foram acionados para o local e coletaram amostras para a realização do exame de necropsia, para assim descobrir as causas da morte.

A TARTARUGA

A espécie vive usualmente na zona oceânica durante a maior parte da vida, em especial nos oceanos tropicais e temperados do mundo. Ela desova especificamente no litoral norte do Espírito Santo. A tartaruga-de-couro, assim como outras espécies de tartaruga marinha, está ameaçada de extinção.

O PROJETO

O projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos (PMB-BS) atua no resgate de animais marinhos vivos debilitados para que sejam reabilitados e animais marinhos mortos para a realização de necropsia e amostras de análise.

Caso encontre um animal marinho vivo ou morto, entre em contato com o número: 0800 00 95 444.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp