20/10/2020 às 21h12min - Atualizada em 21/10/2020 às 13h02min

Agentes do TRE fazem fiscalização pelo Centro de Maricá

LSM- Agentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) de Maricá realizaram nesta terça-feira, 20, uma fiscalização sobre o cumprimento das medidas sanitárias e das regras determinadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante a campanha eleitoral nas ruas.

Desde manhã, os agentes do TRE estiveram as ruas do Centro de Maricá fazendo as fiscalizações. O objetivo é fazer valer as regras do Plano de Segurança Sanitária imposto como como prevenção da contaminação e transmissão com Coronavírus durante a eleição municipal.

Nas campanhas de rua, regras como, as bandeiristas estarem de máscara de proteção, com um distanciamento aproximado de 2 metros entre um e outro, são algumas das obrigações de serem obedecidas.

Dentre as regras – que foi feita pelo TSE, em parceria com especialistas da Fiocruz e dos hospitais Sírio-Libanês e Albert Einstein – o corpo-a-corpo também não é recomendado pois aumentaria a probabilidade de contaminação e a transmissão comunitária do COVID-19 entre candidatos e eleitores.

Durante a fiscalização, os agentes apenas advertiram verbalmente um homem que estava com uma caixa de som, a qual tocava o single de um candidato, sem a sua presença. De acordo com as novas regras eleitora, a campanha sonora só poderá ser feita com a presença do candidato no local. O homem acatou o pedido dos fiscais e desligou o som.

A fiscalização ocorreu na Região Central de Maricá, e irá ser realizada em todos os pontos da cidade, sem aviso prévio.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp