23/10/2020 às 11h55min - Atualizada em 24/10/2020 às 21h54min

Coletor de lixo fica ferido ao se cortar com caco de vidro durante recolhimento em Maricá

LSM- Um coletor de lixo ficou ferido na manhã desta sexta-feira, 23, após se cortar com um caco de vidro durante o recolhimento, no Centro de Maricá. O acidente de trabalho traz a discussão sobre os cuidados que o morador deverá ter ao descartar materiais perfuro-cortantes.

O caso aconteceu na Rua das Quintanilhas, no bairro das Pedreiras. De acordo com informações, o funcionário da empresa terceirizada da coleta de lixo estava fazendo o trabalho de recolhimento quando acabou se cortando em um caco de vidro que estava dentro de uma sacola plástica.

Ferido com o corte na perna, o profissional foi levado para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, onde recebeu os atendimentos médicos. O corte foi suturado (levou ponto), homem medicado e liberado.

O nome da vítima e local onde houve o incidente não foram informados.

O CUIDADO AO DESCARTE E O APELO DOS PROFISSIONAIS

Mesmo utilizando equipamentos de proteção, como luvas, os coletores de lixo estão sujeitos a sofrer acidentes ao recolher os resíduos. Isso porque muitos moradores descartam o lixo sem cuidado.

Para evitar acidentes, materiais como vidros, laminas de aço (gilete), agulhas… devem ser acondicionados em recipientes rígidos, por exemplo dentro de uma garrafa pet ou um caixa de papel, descrito “vidro” ou “cuidado”.

“É uma atitude simples que faz uma grande diferença. Todo mundo quer o lixo longe de casa, mas nem todo mundo pensa nas pessoas envolvidas neste trabalho de coleta. Na hora de descartar o lixo pense em quem está na outra ponta. Quem vai pegar este material. Trabalhadores que não pararam nem mesmo na pandemia. ” Comentou um profissional ao LSM.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp